Mentoria

COMO A MENTORIA PODE ACELERAR SEUS RESULTADOS PROFISSIONAIS E PESSOAIS

É comum nos sentirmos abatidos, ficarmos desanimados e sem coragem para continuar a jornada, acabar desistindo e engavetando os sonhos.

A ajuda de um mentor auxilia nesse momento a incentivar e motiva a romper com a apatia e com a inércia.

Ele poderá ajudar você a ter maior rapidez na aprendizagem e adaptação em relação a situações e ambientes, autoconfiança, facilidade na transição de carreira ou ascensão profissional, entre muitas outras possibilidades.

Quando se está começando um negócio, há muitas incertezas no dia a dia do empreendedor e a falta de confiança na sua jornada.

O fato é que este indivíduo sempre está sob pressão e é exigido a todo momento a tomar decisões para que o seu negócio siga em frente.

QUAIS SÃO OS EFEITOS DE MENTORIA

A mentoria proporciona ao mentorado aprendizado de novas ferramentas, tecnologias e também pode ajudá-lo a encontrar maneiras diferentes de soluções para seus próprios desafios, seja na vida profissional ou pessoal.

Ele também compartilha suas opiniões e sugere ações.

Lembre-se sempre que quando se busca ajuda de um mentor, você também deve ajudá-lo, pois é uma relação de mão dupla, que ajuda a criar um futuro melhor para todos.

Ter um mentor ajuda a abrir portas, seja em conhecimento sobre algum tipo de treinamento que traz benefícios para você ou saber como lidar com clientes difíceis.

 

ESCUTA E ACONSELHAMENTO

As funções socioemocionais se relacionam com a emoção que acontece no processo de relacionamento entre o mentor e o mentorado.

Um bom mentor tem de ter empatia pelo outro, gostar das pessoas e aceitá-las.

Deve estar sempre à disposição de escutar o seu mentorado, mostrar o que esse tem de melhor e servir de orientador. Essa é a função de escuta e aconselhamento.

 

ESCUTA E ACONSELHAMENTO

As funções socioemocionais se relacionam com a emoção que acontece no processo de relacionamento entre o mentor e o mentorado.

Um bom mentor tem de ter empatia pelo outro, gostar das pessoas e aceitá-las.

Deve estar sempre à disposição de escutar o seu mentorado, mostrar o que esse tem de melhor e servir de orientador. Essa é a função de escuta e aconselhamento.

 

MODELO

A função modelar é um papel fundamental, ou seja, o mentor pode servir de modelo ao seu mentorado, por conta do conhecimento, comportamento e integridade de que o mentor dispõe.

O mentorado se espelha tanto para absorver conhecimento como imitar, de certa forma, o comportamento de seu mentor.

Isso ajuda o mentorado a desenvolver mais conhecimento, aumentar a segurança emocional e enfrentar determinadas situações de vida e trabalho, apoiando o mentorado a se inserir com mais facilidade em uma trajetória.

A mentoria pode, sim, acelerar seus resultados na sua carreira e na vida pessoal, o mentoring é um meio para adquirir conhecimento, o mentor é essencial para te ajudar e incentivar a seguir em frente e te orientar a melhorar o seu negócio e vida pessoal.

 

RAZÃO PELA QUAL VOCÊ DEVE FAZER UMA MENTORIA COM O JOAQUIM

Além de vendas criativas… Você ainda recebe uma

Mentoria de: Marketing | liderança & inovação |Tecnologia & generosidade!

De que adianta ter um negócio se você não sabe vender? De que adianta criar uma empresa se você não gosta de falar com os clientes?

De que adianta investir em escritórios, tecnologias e pessoas se você não se preocupa com o faturamento diário da empresa?

Mas, para ser um excelente vendedor, você precisa entender de marketing;

Para fazer marketing você precisa entender de tecnologia; para liderar pessoas precisa ser generoso; para ser generoso você tem que usar tecnologia.

E AI? GOSTOU DA PROPOSTA DA MENTORIA?

Durante a mentoria, o Joaquim compromete-se a transmitir para todos os

Mentorados absolutamente tudo, que ele sabe, para que os mentorados  sejam bem

Sucedidos em suas vidas e negócios.

YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
Me chama