SEU RESTAURANTE NO MUNDO DIGITAL

aceleradora de restaurantes

SEU RESTAURANTE NO MUNDO DIGITAL

Diante desta situação que estamos vivendo, como podemos engajar as pessoas

Aprenda a usar os recursos e a sua força e a CRIATIVIDADE.

 

✔️ Como inovar seu restaurante no mundo digital

✔️ Ferramentas de Markenting Digital

✔️ Ativando o gatilho da Criatividade com uso das Redes Sociais

“Inovar é preciso neste mundo virtual.”

Você sabia que mais da metade da população mundial esta on line?
Os grandes mercados e organizações estão revolucionando devido a internet.
Então como posso fazer hoje para o meu restaurante , para a minha pizzaria , enfim … com o dinheiro que eu tenho, com o recurso que eu tenho , talvez você esteja pensando , eu não vou conseguir fazer nada ,
veja só vou te dar aqui algumas dicas CRIATIVAS onde você ira aplicar e com certeza terá muito sucesso em seus negócios .

1 – Cardápio ideal para o delivery

A primeira coisa que você deve prensar no cardápio para o seu delivery, é a ficha técnica , olha só,  não dá para começar o delivery, sem ter uma ficha técnica .

Ficha técnica Operacional

E é exatamente aquele padrão de sua receita, coloque quantidade de ingrediente, tempo de preparo ,tempo de cocção. Você tem que ter isso escrito e padronizado , para que não chegue um dia diferente  para a casa do cliente , é preciso manter o mesmo padrão .

Controle de Desperdício/Modo de Preparo e Apresentação/Ingredientes/Utensílios.

Ficha técnica Gerencial

Veja bem, esta é aquela que você controla os custos fixo , custo variável , consegue ver o controle de seus insumos , o seu CMV , isso tudo para que você consiga ter uma formação de preço ideal e continuar ganhando dinheiro nessa operação .

Custos fixos/Despesas variáveis/Custo de produção/Margem de lucro

“Criatividade no cardápio”

Identifique os seus melhores produtos e valorize
Criatividade no cardápio , encontre quais são os melhores produtos dentro se seu cardápio, e valorize ele quando fizer a comunicação das vendas .

Dicas simples para você aplicar no seu delivery

Use sempre fotos , tiradas pelo seu celular

Evite usar fotos da internet , isso não cria conexão  com seu cardápio , pense, se você usar uma foto do google, por exemplo, e o cliente usar aquela use o seu celular para tirar as fotos , e chamar a atenção dos clientes

“Seja, tudo ou nada, não têm meio-termo.”


Olha bem para essas fotos ai , já identificou o que está inclusive com uma sombra pode ver que tem um fotoshop por traz , o outro então, totalmente fora do padrão , então sua foto precisa ser o mais natural possível, simples de celular, mais bem feita , bem preparada, que desperte o interesse do seu cliente, e aguce a fome , que ele tenha desejo e vontade, realmente de consumir o seu produto .

Foco no foco, evite distrações e de atenção ao seu principal produto.

O que acontece quando você tem muitas opções , isso acaba deixando o seu cliente um pouco confuso , identifique um produto , foque naquilo que realmente você é bom mesmo para fazer, e torne-se um especialista naquele produto  , isso fara com que você venha a ter um melhor resultado , principalmente nas suas entregas.

“Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer..”

Facilite os pedidos. Se o seu restaurante quer vender, é preciso facilitar os pedidos;

Crie uma estratégia de fidelização;

Amplie seu alcance.

Facilite a busca organizando as categorias.

Separe as buscas por categorias , como por exemplo, promoções , pratos clássicos , pizza , pizza tem muitos sabores certo , agora pense se você colocar um lista enorme de sabores, para que o seu cliente possa escolher , veja bem! isso pode até cansar,

“Agora, mais do que nunca, é hora de se organizar para usar esse canal de entregas..”


Olha só , você pode então criar uma aba tipo os tamanhos e numa outra aba você  coloca os sabores para que possa ficar mais fácil dele escolher , facilitando assim a busca pelo produto desejado e deixando mais organizado para o seu cliente.

Fique atento com o seu estoque, dê uma atenção especial

Pense comigo, como você se sentirá,  quando o seu cliente for pedir alguma coisa,  e você não ter para atender, não conseguir entregar, por falta de algum insumo no seu estoque, como ficaria?  Por isso a importância da atenção ao seu estoque , manter um controle , ficar de olho nas suas compras

“ajuda a organizar as compras de acordo com a necessidade e evitar desperdícios, aumentando assim a lucratividade..”

É muito importante verificar todos os insumos que você esta trabalhando , porque isso é de extrema importância para o seu delivery.

Equipe bem treinada ,pronto para agir

Porque sua equipe pode estar acostumada , com uma rotina normal de fluxo de cliente , agora imagina só quando tem um pico de pedidos muito grande , quando tem um horário de pico  para atender muitos pedidos saindo ao mesmo tempo , importante que a sua equipe esteja muito bem preparada para atender.

“A equipe bem treinada trabalha em sintonia”

Incentivar a sua equipe a dar o melhor dela naquele momento, explicar o funcionamento de toda a operação , como é feito os pedidos , como funciona a cozinha , como se prepara a embalagem , como se checa o pedido , e se faz a entrega.

Faça uma descrição criativa

Use de sua criatividade para fazer a descrição do seu produto, um CTA ou seja uma chamada para a ação , que aguce a vontade da pessoa para comprar o seu produto , fazer com que a pessoa viaje , e fique imaginando em casa que produto delicioso , que quero isso para mim , vou pedir agora , o objetivo é esse da descrição , use o seu poder de comunicação ativando o gatilho da criatividade para com o seu cliente .

“A descrição realça os benefícios e mostra para o cliente que ele precisa comprar.”

Qual dos dois você quer ?


Entendeu? qual dos dois deu mais vontade de você consumir?

São esses pequenos detalhes que vai ajudar você a valorizar o seu produto, de uma forma muito simples de se fazer , o que fara com que o seu cliente busque  mesmo de casa .Esta e uma forma do cliente se conectar ainda mais com o seu produto, com você falando de uma maneira verdadeira e sempre valorizando.    

2 – Inove , seja Criativo.

Como você pode inovar fazer o diferencial ?Atendimento, kits , personalização 

 

Crie o seu jeito de se conectar com o seu cliente.

Imagine você receber aquele  kit de churrasco, e manter o seu habito de  receber seus amigos em sua casa no final de semana, com sua família , usando da criatividade para atender o seu cliente , superando a expectativa dele. 

Pense em algo Criativo.

Você também pode quem  sabe , usar de sua criatividade , talvez para criar um combo netflix, onde você possa estar em casa e receber o melhor produto e se conectar com o seu cliente

 

3 -Sua Comunicação Com Recursos Simples

Um bom produto pode ser facilmente identificado uma vez que se identifica facilidade de comunicação.

“Criatividade na comunicação”

A comunicação criativa nas vendas é o principal pilar de uma tática de venda convincente, possibilitando a exposição dos benefícios da compra de seu produto, estreitando laços e dando brecha à fidelização.

3 Ideias Criativas Para Melhorar A Sua Comunicação Com Recursos Simples

Por trás da Alimentação

Não seja o vendedor de uma Maganize, tipo compre agora , compre já , isso ai vai com certeza te prejudicar.

  • Mostre as pessoas, o carinho a dedicação, a atenção, que estão por traz de seu produto e serviços, pessoas no processo de produção , o cuidado com cada item a higienização ou seja o seu jeito de fazer as coisas , seja uma vitrini.

“Mais empatia menos vendas.”

Não deixe alguns momentos preciosos , posarem em branco ou despercebido , isso gera muita autoridade e engajamento com o seu cliente.

Compartilhe tudo isso em seu stories, o dia todo o tempo todo, a sua operação deixe tudo registrado.


Mostre para o cliente a operação do seu restaurante , ou seja o cuidado com a loja, isso e muito simples e fácil de fazer. Entenda, que isso esta presente em nossas vidas , e quanto mais você criar esta conexão , ou seja diminuir este espaço , as chances iram aumentar de voce ter mais vendas mais conexão e fidelizar seu cliente, sua marca e fazer o seu delivery crescer ainda mais e ter sucesso absoluto e garantido.

Embalagens Criativas

Veja só o primeiro contato visual com o cliente, sem duvidas é a embalagem.

Mesmo porque é preciso você superar aquela expectativa que o cliente tinha de seu produto, e ter toda a cautela com a embalagem e fundamental.

“Uma embalagem feita de maneira correta e criativa , se torna responsavel pela venda de seu produto..”

  • Separe os molhos do que e quente com o frio
  • Buraquinho para poder o vapor sair e a comida não ficar com uma má impressão, para não perder a qualidade que e
  • la saiu da sua operação.
  • Instruções de reaquecimento veja bem a comida precisa chegar daquela mesma forma de como foi preparada no seu restaurante na casa de seu cliente

Expectativa VS Realidade


Olha bem estes exemplos de maneira criativa, fácil e pratica , para você levar para o seu cliente , para que ele possa ter o melhor resultado desse  produto no conforto de seu lar , demonstrando assim que você  tem maior  cuidado, amor e carinho para com o seu cliente, usando sempre a sua criatividade.

Isso faz com que o cliente se impressione e diga UAU!!!  Faça que ele se sinta como se estivesse  recebendo um Iphone, um Mac book , aquela sensação de prazer de emoção, para que ele sempre  fique comparando aquela embalagem com outra que ele recebeu em casa , e acabe ate guardando para mostras aos seus amigos , tirando uma foto enviando e compartilhando assim o seu produto e a sua marca, tenha absoluta certeza que isso tem uma força muito grande.

Fotos dos seus produtos com o seu celular

Sim fotos pelo celular , você pode , você consegue.

A gente começa comendo pelos olhos, peça a alguém ou busca no yotube algum tutorial que possa te ajudar a criar suas fotos para ficarem maravilhosas .

“Nossa, Já deu até água na boca!”

Vou te dar aqui algumas dicas básicas

  • Procure uma boa iluminação
  • Ache um fundo neutro e bonito
  • Limpe a lente do seu celular
  • Sempre use a câmera traseira do seu celular
  • NÃO use o flash.

Veja bem não tenha pressa de fazer isso, faca com muita calma.

  • Reserve um dia da semana , veja qual melhor horário e se dedique a isso
  • Separe as fotos que voce mais goste e se inspire usando algumas referencias
  • Procure encontrar um ângulo que esteja mais adequado , como também , fundos observe a iluminação , etc…

Os pequenos detalhes são os que fazem a diferença.


Veja bem quando você olha para essas duas imagens acima, diga para mim qual delas  te da mais vontade de consumir o produto ? percebe que as vezes são os pequenos detalhes, que faz com que você se conecte ainda mais com o seu cliente.

4 – DICA CRIATIVA

Crie um banco de imagens dos seus produtos

Volto a te dizer que , “Inovar é preciso neste mundo virtual”.

Tire uma foto assim que um pedido ficar pronto , porque toda vez que precisar de uma foto para as redes sociais , seu acervo já esta pronto , agilizando assim o processo, porque toda vez que você precisar e só buscar aquela imagem que você deixou guardada em seu acervo. Usando assim na comunicação para você criar ainda mais conexão com o seu cliente .

Não se esqueça da importância de gerar conteúdo para se conectar com as pessoas que estão em busca de seu produto e virar o seu cliente , veja bem faça isso de maneira consistente, crie um habito como escovar os dentes todos os dias.

Dica Bônus Criativo

Disse  Ayrton Senna …

“Sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá..”

 

Da só uma olhada nestes  exemplos, da para sentir  que foi feito como muito amor, carinho e dedicação.

veja só não precisa ter muito dinheiro para fazer isso , basta você usar da sua criatividade ,


Como por exemplo um pequeno bilhete , uma mensagem positiva , uma mensagem de inspiração , quanto mais o seu cliente perceber que você tem amor pelo que você faz , maior são as chances dele se tornar um cliente muito fiel ..

 

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joaquim oliveira

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